Jovens começam a beber cada vez mais cedo

Os dados são da pesquisa “Este Jovem Brasileiro”, do Portal Educacional UOL.

A pesquisa foi realizada com quase 12 mil alunos de 13 a 18 anos, de 96 escolas particulares de várias cidades do Brasil. De acordo com os resultados, 37% dos entrevistados com menos de 13 anos já beberam alguma vez; aos 13 anos, 50% já tiveram contato com o álcool; aos 14 anos, 64%; aos 15 anos, 76%; aos 16 anos, 80%; e acima de 16 anos, 84%.

O maior perigo dessa situação é mensurado por estudos: quanto mais cedo se inicia o consumo de álcool, maiores as chances de problemas como abuso e dependência. Além disso, nos padrões mais pesados de consumo, pode haver um prejuízo do desempenho escolar (faltas, notas baixas) e, eventualmente, nos relacionamentos com o grupo de amigos e parcerias afetivas.

Segundo especialistas, as pressões do grupo de amigos e a estrutura familiar podem influenciar o modo como os jovens bebem, tanto para um padrão mais moderado de consumo, como para um padrão mais pesado.

Com informações do Uol

Cá pra nós

Isso é uma realidade cruel em nosso município. Bate na porta dos administradores e, nem uma política pública é realizada. Ai,ai!

Publique no Google Plus

Publicado por Victor Luiz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :