A corrupção ilude e mata (editorial do Jornal Folha do Salgado)

Todo dia a imprensa brasileira tem divulgado operações da polícia federal no cumprimento de mandatos judiciais junto a prefeituras e políticos que insistem em andar pelo lado errado da história e da conduta. Todavia, a corrupção é uma fera estendendo seus laços tentadores sobre pessoas e instituições.

Um exemplo é o Senado da República que outra vez está na mira do ministério público e da polícia federal. A princípio as notícias ficam distantes, em outros estados, e ficamos sempre dizendo que por estas bandas esquecidas do sertão estas coisas nunca chegam. Agora chegou e prá valer.

Na manhã de quarta feira, dia 17, o prédio da prefeitura de Iguatu foi cercado para o cumprimento de missão da operação Fumaça. O fundamento foi realizar busca e apreensão em computadores e documentos que possam revelar informações com relação à denúncia de haver naquele município licitações fraudulentas e contratos viciados.

Se o fato é verdadeiro ou não somente a apuração investigativa por peritos especializados é que dirá, entretanto, o constrangimento do gestor municipal Agenor Neto, já está configurado diante da credibilidade de seus munícipes.

Pior ainda para o ex-secretário de infra-estrutura Gleuberto Mendonça, preso em flagrante, quando estava em casa com a família. Mesmo sabendo de todos estes riscos e também da realidade concreta de que os erros um dia se revelam, por que muitos gestores ainda continuam andando pelos caminhos das ilusões?

O acontecimento de Iguatu serve para todos aqueles que estão com a responsabilidade pública nas mãos. É preciso corrigir agora. Amanhã poderá ser tarde demais.
__________________________________
* Editorial do Jornal Folha do Salgado - n° 194
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :