Saiba mais da cassação da prefeita e do vice-prefeito de Orós*

A justiça eleitoral da Comarca de Orós, tornou pública hoje pela manhã, sentença da lavra do juiz Fernando Medina, cassando os mandatos da prefeita e vice daquele município, Fátima Maciel e Dr. Lula, respectivamente.

Assume interinamente a prefeitura a vereadora presidenta da Câmara Municipal Luana Maciel, inclusive, filha da prefeita cassada.

Fátima Maciel deverá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE, em Fortaleza. Se aquela corte eleitoral conceder liminar em seu favor, a prefeita estará retornando ao mandato com a mesma rapidez que saiu. (Aqui é Brasil).

Em caso contrário, ou seja, se não houver expedição de liminar, o tribunal deverá marcar novas eleições em Orós, tendo em vista que Fátima Maciel obteve mais de 50% dos votos válidos das últimas eleições. 

Detalhe: em caso de novas eleições, ficariam impedidos de concorrer os dois cassados, ou seja, Fátima e Lula, bem como Luana por ser atualmente inelegível, haja vista ser filha da prefeita. Como Fátima Maciel foi reeleita em Orós, há uma tese que Dr. Leimar, seu esposo e líder político da cidade, também ficaria impedido de disputar.
Retornaremos ao assunto.
_____________________ 
* Texto escrito por Fabrício Moreira da Costa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

Fabio Batista disse...

É Lamentavel ver que tem certos politicos que ainda fazer politica como a 10,15 anos atraz ,mas como estavamos vendo a certas mudancas para o bem da democracia,esse tipo de pratica de crime eleitoral praticado pela atual prefeita,é inadimicivel,que a justica cumpra com seu papel para o bem da democracia