Durante a reunião meteorológica de Análise e Previsão Climática para o Nordeste do Brasil, realizada em Maceió, Alagoas, entre os dias entre 23 e 25 de março, foi feito um prognóstico nordestino sobre o futuro do clima e as possibilidades de chuvas.
Segundo as previsões de abril até junho, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) , que também participou do evento, observou que as condições oceânicas devem continuar influenciando nas precipitações durante a quadra chuvosa no Ceará, até maio.
PROBABILIDADES - A área com mais chances de chuva fica na parte centro-norte do Estado (40% de chuvas acima da média). Isso ocorre devido a maior influência da Zona de Convergência Intertropical (principal sistema causador de chuvas no Ceará entre fevereiro e maio).
Outra possibilidade verificada será, a partir de junho, nas regiões do Litoral Leste, Jaguaribana (incluindo o Icó) e no Apodi (divisa Ceará - Rio Grande do Norte). A próxima Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste do Brasil está marcada para ocorrer em Recife, neste mês de abril.
0 comentários :
Postar um comentário