Uma esperança de ter na cidade um local higiêncio e onde realmente seja um abatedouro de verdade. Essa pode ser a mudança que deve estar por vir à cidade de Icó.
As reclamações e a mostra da realidade do abatedouro atual icoense parece ter surtido algum efeito. Esta constatação foi feita através de confirmação de uma visita do servidor Cícero Emerson Moreira, em nome do Conselheiro Presidente da Diretoria Colegiada da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará, Francisco Edilson de Castro.
Essa visita do Gerente de Emergência Sanitária não foi mera casualidade. Consta no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (17) o motivo da visita do mesmo. A portaria (n° 82/2009), que autorizou a vinda do gerente entre os dias 05 e 06 de março, o fez buscar acabar com a clandestinidade do que se chama ainda de matadouro.
A partir disso, avaliar a forma de abate e elaborar juntamente com a Secretaria de Agricultura Projeto de Abatedouro público em Icó. Aguardaremos os próximos capítulos dessa situação, que tanto preocupa a sociedade icoense.
0 comentários :
Postar um comentário