O deputado federal cearense Aníbal Gomes (PMDB-CE) foi o destaque no "Jornal Nacional", da TV Globo desta sexta-feira. Além dele, pelo menos mais 17 deputados foram relacionados, de acordo com a reportagem, com a venda ilegal de passagens aéreas da cota dos parlamentares.
Além da Globo, a Folha de São Paulo também trouxe uma matéria sobre a emição de passagens para Paris em nome de pessoas que jamais viram e que afirmam ter comprado os bilhetes numa agência de viagens de Brasília.
ANÍBAL GOMES - O caso destacado pela Folha e pela Globo, se deu com este deputado. O dono da agência de turismo Infiniti, de Brasília, Márcio Bessa, admitiu a emissão de passagens para clientes dele na cota do deputado Aníbal Gomes. Mas, segundo Márcio, Aníbal Gomes estava pagando uma dívida que tinha com a agência.
A funcionária do deputado Aníbal Gomes, Ana Pérsia afirma que "a Câmara nunca estipulou critério" e que recorria à agência do irmão para socorrer o deputado quando a cota dele estourava. Diz ainda ser 'prática normal' trocar créditos de voos entre gabinetes de colegas.
O caso está sob investigação da comissão de sindicância criada na Câmara para apurar a venda de passagens aéreas para agências de turismo. Essas agências, por sua vez, revendiam as passagens.
:: Veja o vídeo abaixo:
0 comentários :
Postar um comentário