Segundo informações divulgadas pela Cogerh, já são 59 o número de reservatórios sangrando no Ceará. O volume acumulado de água já ultrapassa o valor de 14,7 bilhões de m3, o que representa um acúmulo de 82% do total.
Um dos últimos a ter a sangria confirmada foi o Açude Forquilha, situado na cidade de mesmo nome, que depois de 13 anos voltou a derramar as águas pelas paredes do reservatório. além dele, mais seis açudes sangraram: Serafim Dias (Mombaça), Riacho do Sangue (Solonópole), Santo Antônio de Russas (Russas), Arrebita (Forquilha), Carnaubal (Crateús) e Flor do Campo (Novo Oriente).
ORÓS, CASTANHÃO E LIMA CAMPOS - Os três maiores reservatórios do Estado, Castanhão (83,64%), Orós (94,79%) e Banabuiú ( 66,04%), estão com uma boa recarga de água. A expectativa é de que Orós sangre nos próximos dias, pois encontra-se com menos de 50 cm para chegar aos 100%. No momento, ainda de acordo com a Cogerh, 19 açudes estão com a sua capacidade acima de 80% e 13 acima de 90%. O açude Lima Campos está com atualmente 89,2%.
0 comentários :
Postar um comentário