Saiba Mais sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD)

Como um serviço de informação às lutas combatidas diariamente, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) é um meio pelo qual poderá se combater efetivamente a violência e as drogas, um mal que presegue mais do que nunca a sociedade atual.

Este trabalho foi lançado no último dia 27 de fevereiro, o Ginásio Poliesportivo de Quixelô. A aula inaugural contou com a presençado do Sr. Ten. Cel. Gomes Filho, além do prefeito de Quixelô Gilson Oliveira, que apoiou este programa, e demais autoridades do município de Quixelô, Iguatu e região. Serão beneficiados 287 alunos, que terão apoio e uma opção de constuir um futuro.

Veja mais informaçãoes deste trabalho, abaixo:

>> Informações sobre o PROERD

O problema do uso indevido de drogas em nossa sociedade é cada vez mais assustador. As drogas vêm destruindo muitas famílias e a qualquer momento elas podem estar entrando em nossos lares. Devemos estar sempre atentos.

As crianças são um alvo fácil para as investidas deste grande mal. Temos que agir. Mas o que fazer para protegê-las? “Ensina a criança o caminho que deve seguir e mesmo depois de grande não se desviará dele”.

A educação é o melhor meio para se combater ás drogas e formar uma cultura de paz em nossa sociedade. A Policia Militar do Ceara(PMCE) quer unir forças com pais e educadores, a fim de proteger de forma eficaz nossas crianças. Proteger é nosso dever. Para isto a PMCE vem implementando em todo o estado do Ceara um novo estilo de policiamento: O Proerd.

____________ 

>> O que é o Proerd? 

É o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência que faz um policiamento comunitário e preventivo entre crianças e jovens estudantes. Já existe a mais de 20 anos em vários países e em todo o Brasil, é desenvolvido pela Policia Militar do Estado do Ceara, com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre jovens.

____________

>> Como o Proerd é Desenvolvido?

O Proerd é aplicado em escolas das redes públicas e particulares de ensino, destinando-se a crianças de 9 a 12 anos.

Durante 17 aulas, ministradas ao longo de um semestre letivo, por policiais militares , que desenvolvem o conteúdo do programa auxiliados por material didático especial e munidos de muito amor e carinho ensinam as crianças a reforçar sua auto-estima, lidar com o estresse, prever conseqüências, resistir as mensagens pró-drogas da mídia, identificar alternativas ao uso de drogas e resistir a pressão de grupos.

Uma das lições aborda as formas de oferecimento de drogas e as opções para enfrentá-las. Também são promovidas reuniões dos policias instrutores com pais e professores das escolas.

_____________

>> Formatura -

Ao final das aulas, é realizadas uma festa de formatura com a presença dos pais, professores, amigos e autoridades para presenciar a conquista das crianças.

Nesta formatura são lidas as redações feitas pelos alunos sobre o que aprenderam sobre as drogas e como ficar longe delas, também a entrega dos Diplomas Aluno Proerd, além do juramento e compromisso das crianças em ficarem longe das drogas e da violência, como também as crianças cantam e dançam nesta cerimônia memorável.

______________

>> Implementando o Proerd -

Os interessados em fazer parte desta parceria e levar este trabalho para sua comunidade deve entrar em contato com a Policia Militar de Iguatu, que um policial instrutor Proerd fará uma visita a sua escola ou comunidade para maiores informações.

______________

PREVENIR É A MELHOR ARMA

Junte-se a nós nesta missão

Policia Militar do Ceará – 10ª Batalhão Policial Militar de Iguatu 

Comandante Ten. Cel Gomes Filho

Cabo PM Elioenae instrutor do PROERD – Iguatu-CE.

__________

* Texto-informativo escrito e enviado pelo Cabo PM Elioenae instrutor do PROERD – Iguatu-CE.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :