Precisamente há 38 anos a cidade de Icó ganha mais um filho que recebeu o nome de Fabrício Moreira da Costa, nome esse que foi colocado carinhosamente pelos seus pais, senhora Neyle Moreira e Aristóteles (in memoriam).
Em outro momento oportuno quero aqui congratular a senhora Neyle, mulher essa que esbanja harmonia e simpatia a todos que a conhecem; e adiantando o momento já digo uma mulher guerreira e apaixonada por nossa política. Estendo, também, essa homenagem ao senhor Aristóteles.
Fabrício, irmão do Frederico, Fabíola e Fabiane, torna-se a civilidade da família. Na sua trajetória, Fabrício segue no caminho do bem sob uma educação e um respeito ao próximo. Aos 22 anos, sendo jovem, e como todo jovem, é astuto.
Assim Fabrício lutou com perseverança por seus objetivos. Lançou-se candidato a vereador onde obteve êxito e, assim, adentrando a vida publica. Foi conhecendo o que era ser político e o papel do vereador, pois sua responsabilidade dobrou quando mostrou e decidiu não "brincar" de ser político, demonstrado durante os dois períodos em que apresentou o maior número de projetos de lei e requerimentos em defesa dos munícipes icoenses.
Aos 27 anos, Fabrício decidiu-se pelo matrimônio. Ao chegar o momento do “Sim”, determinou-se por amar sua esposa sobre todas as coisas, a pedagoga Aurineide, de família tradicional e de grande honradez em nossa cidade. A partir desse enlace, nasce seu primogênito, Renan, e em 24 de outubro de 2003, nasce sua filha Ranna. Filhos com vivacidade e que, a cada dia, juntos aos pais, reluzem uma família unida e religiosa.
Já o percurso político do Fabrício não parava, sendo, em 2000, reeleito vice-prefeito. O tempo urgiu e mais um pleito chegou em 2004 tendo Fabrício como candidato a prefeito representando o grupo em que ele, por dois mandatos, foi o vice. Agora era escolhido para ser o sucessor do ex-prefeito e atual deputado Neto Nunes.
Obteve 45,25% dos votos válidos, ou seja, 15.687 votos. O amigo Fabrício foi ser candidato de um governo de 8 anos que estava desgastado e saturado, pelo seu mal administrador. E Fabrício, como vice, sempre quis mostrar o que é governa de verdade, uma administração sem perseguição, opressão e pagamentos em dias em tudo.
Mas o prefeito sabendo da capacidade do Fabrício, nunca lhe deu a oportunidade porque pela ânsia do poder e para ter o povo sempre subalterno e, na linguagem popular, na miséria, para sempre depender da política do toma la da cá. Não queria ver um Icó no caminho do progresso.
O Fabrício não perdia uma eleição e sim ganhou. Ganhou mais amigos, simpatizantes na vida política e demais outros benefícios que o gratificaram muito mais do que ser um simples prefeito.
Logo depois do pleito o amigo desentranhou do grupo político do atraso que não trouxe nenhum reconhecimento para o nosso torrão.
O cidadão Fabrício Moreira hoje é oposição, com responsabilidade, acompanhando o que entra e o que sai dos cofres públicos e nos repassando de forma verdadeira e com as devidas provas. O mesmo quando se pronuncia, seja no rádio, jornal escrito, internet, palanques e na roda de amigos.
Portanto, para descrever e fazer uma homenagem da trajetória desse cidadão tem que fazer um livro, pois são vários acervos de qualidade para ser destacado. Escrevi sobre o gogo de ouro icoense, o homem da caneta que pesa. Esses são alguns fatos pitorescos do conhecido cidadão icoense Fabrício Moreira da Costa.
__________________________
* Texto escrito por: Victor Luiz, diretor da rádio Brasil Fm e colaborador do site Icó é Notícia.
3 comentários :
vICTOR, SEU ARTIGO ESTÁ DANDO O QUE FALAR. SÓ A POLÊMICA JÁ VALEU A PENA. ONTEM, LÁ NO VICENTE DO BAR, A TURMA DO 15 ESTAVA COMENTANDO, TODOS COM RAIVA PELOS ELOGIOS QUE VC PRESTOU A DR. FABRÍCIO. VC SABE O QUANTO ELES AMAM O DOUTOR. VALEU.
Sou totalmente a favor desse anônimo que fala mal do Fabrício. É uma das pessoas mais "tríras" que o Icó tem. Fala mal até dos seus familiares, só tem coragem na garganta, falso, covarde, medroso,desonesto tudo de adjetivo ruim esse cara tem. Comeu oito anos do lado da Oligarquia dominante do Icó, foi candidato apoiado por eles, o cara é tão ruim de urna, que mesmo com o poder nas mãos perdeu a eleição para um "doidim" como ele chamava. Pense numa pesso que não tem credibilidade de nade, claro com exceção dos bajuladores de plantão. Se candidatou a vereador duas vezes, com a mãe dele sendo a mandatária da maior cooperativa da região, e peia.Por favor me poupem de baboseiras e vão publicar artigos importantes a ficar escrevendo texto de cunho sabujento. Não sou anônimo e covarde, moro em Brasília, nasci e morei vinte anos em Icó sou icoense nato e assino em baixo.
Dr. Fabricio Moreira é um cidadão, e não um bandido como os Nunes, um "grupozinho" mesquinho e usurpador do dinheiro público. O povo tem de agradecer de Dr. Fabricio existir e de nunca deixar de lutar pelo o que é correto. Parabéns Dr. sou sua simpatizante e lhe acho o melhor advogado e orador dessa terrinha chamada Icó.
Postar um comentário