Os estudantes que fizeram as provas do Enem 2008 e que não passaram na primeira lista do ProUni (Programa Universidade para Todos), poderão conferir sua colocações novamente, pois foi divulgada a segunda chamada do ProUni.O candidato deve correr contra o tempo, porque a data limite de comparecer à instituição na qual foi selecionado termina no dia 4 de março. Para tanto, caso o estudante esteja confirmado com a bolsa do Programa, ele deve comprovar os dados cadastrais informados na inscrição, no dia da matrícula.
BOLSAS OFERTADAS - Segundo os números do MEC (Ministério da Educação), foram aprovados 57.611 mil estudantes com bolsas. O resultado está disponível na página oficial do programa ou pelo telefone 0800-616161.
TERCEIRA CHAMADA - Caso o estudante ainda não tenha sido contemplado, eles terão outra chance no dia 9 de março, data na qual sairá a terceira lista de aprovados.
PRIMEIRA CHAMADA - Na primeira chamada, já acontecida, para o primeiro semestre de 2009, foram ofertadas 156.416 bolsas, das quais 95.694 eram integrais e 60.722 parciais.
RENDA - Somente estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio - R$ 622,15 - puderam se candidatar às bolsas integrais. Já as bolsas parciais foram destinadas a jovens com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa - R$ 1.245,00.
Também é necessário que os interessados realizassem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2008 e tivessem obtido média de, no mínimo, 45 pontos na prova objetiva e na redação. Além disso, é requisito que todos os candidatos tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou, no caso de escola particular, na condição de bolsista integral.
0 comentários :
Postar um comentário