Cerca de 433 municípios do Nordeste estão em estado de atenção devido ao clima de seca prolongada. Apesar das fortes chuva em 2008, a irregularidade de um tempo com muitas chuvas, que acabaram levando boa parte das paredes dos reservatórios, deixou o futuro incerto.
E esse fuuro depois das chuvas retrata o presente sem água hoje. Das quase 440 cidades que estão em estado de emergência pela falta de água, o Ceará é o 3° estado com maior número de localidades em situação crítica. Ao todo são 71 municípios. Além dos cearenses, há ainda os estados da Bahia (107 cidades), Paraíba (89), Pernambuco (68), Piauí (48), Rio Grande do Norte (40), alagoas (33) e Sergipe(10).
Além dos nordestinos, segundo o Portal UOL, mais 53 cidades, sendo 41 de Minas Gerais e 12 de Tocantins também encontram-se com a mesma falta d'água. Seguno as informações do portal, no Ceará o auxílio está acontecendo por meio de carros-pipa. Porém, como há uma demora de atendimento de cinco a sete dias úteis, as defesas civis municipais estão tentando amenizar os problemas.
0 comentários :
Postar um comentário