Estes dois cearenses conseguiram passar por mais de 6 milhões de inscritos e chegar entre os 15 melhores da final da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro".
Eles foram um dos poucois que receberam a medalha das mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Fernando Haddad. Eles produziram textos, que este ano teve como tema central o “O Lugar onde Vivo”, com três possibilidades de gêneros: opinião, memória e poesia. A premiação deles incluiu uma medalha de ouro também para os seus professores, além de um computador para cada um. As escolas também serão premiadas com laboratórios de informática, com dez microcomputadores, uma impressora e livros para a biblioteca.
CATEGORIA POESIA - Segundo reportagem do Diário do Nordeste, além dos dois vencedores cearenses citados, ainda haviam amis mentes brihlantes do Estado. Na categoria poesia, com alunos da 4° e 5° série, três cearenses chegaram entre os 20 melhores nordestinos: Ana Cristina de Sousa Silva, de Viçosa do Ceará; Lucas de Almeida Azevedo, de Quixeramobim; e o já citado Carlos Victor, de Alto Santo. Dos três representantes do Ceará, Carlos Victor foi um dos cinco vencedores e único cearense vitorioso.
CATEGORIA MEMÓRIAS - Com dois estudantes cearenses na disputa, Romana Alves da Silva, de Mulungu, e Antônio Flávio Sousa Morais, de Ubajara, os cearenses disputaram o ouro com mais 47 alunos, mas não obtiveram êxito. Apesar disso, foi muito bom o resultado alcançado e a garra de todos os cearenses que representaram muito bem o Estado.
0 comentários :
Postar um comentário