
A OAB-CE foi convidada a se engajar na Campanha da Fraternidade de 2009, que vai ter como tema principal a questão da segurança pública. O bispo Dom João Luiz e o padre Marcos Passerini visitaram a OAB-CE, na última semana e foram recebidos pelo presidente Hélio Leitão e pelo secretário-geral adjunto, Josué de Sousa Lima. Os dois religiosos falaram sobre a importância da OAB-CE se engajar na campanha, oferecendo sugestões e participando dos eventos que serão organizados.
O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2009 será na quarta-feira de cinzas, como ocorre em todos os anos. No entanto, parte do material informativo que será utilizado já foi elaborado. De acordo com o padre Marcos Paserini, a idéia é aglutinar o maior número possível de instituições. “Queremos sair da Igreja apenas”. Para ele, é preciso quebrar a cultura de que segurança pública está relacionada apenas à questão da polícia. “Segurança pública é, acima de tudo, a criação de políticas públicas”, avaliou.
O presidente Hélio Leitão disse que a OAB-Ce tem todo interesse em contribuir e sugeriu que seja feita nova visita, no início do próximo ano, desta vez durante sessão do Conselho Seccional, para que todos os conselheiros sejam informados e também se engajem na Campanha.
Fonte: site da OAB-CE.
0 comentários :
Postar um comentário