Quinze homens já foram para o presídio em Icó enquadrados na Lei Maria da Penha.


De acordo com levantamentos feitos pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, Dr. José Gonçalves de Almeida, somente este ano 15 homens já foram encaminhados para o presídio improvisado por infração à Lei Maria da Penha, sendo que o último foi Marcos Aurélio Alves Silva. Os acusados maltrataram suas companheiras com agressões físicas e ameaças
O delegado disse que desde que a Lei Maria da Penha começou a vigorar, as mulheres estão procurando com mais intensidade a polícia para denunciar maus tratos dos companheiros.

E MAIS:

> Acusado de matar a companheira a bala em Icó preso em pousada na BR - 116 no município de Umari.

Foi preso às margens da BR-116, Km-390, em uma pousada, no município de Umari, Evangelista Gomes Brasil, 34 anos, conhecido por Vando. Ele, no último dia 25 de outubro, à tarde, havia matado sua companheira Fabilene Leandro Marculino, 31 anos, a tiros no bairro DNER, em Icó. O crime teria ocorrido depois de Fabilene ter feito várias declarações à justiça icoense a cerca de alguns delitos no período eleitoral. Enraivado, Vando arquitetou a morte da companheira para fugir em seguida. Ele foi preso por policiais civis da delegacia regional de Icó comandados pelo delegado José Gonçalves de Almeida, policiais rodoviários federais e militares. Vando estava na pousada com um revólver municiado, o mesmo utilizado na morte de Fabilene. O homicida estava com prisão preventiva decretada. Evangelista está recolhido em um dos xadrezes do presídio improvisado de Icó.


Fonte: Jornal Notícias do Vale de circulação (22/11/2008), em sua parte policial na autoria de Richard Lopes.

Publique no Google Plus

Publicado por Alanna Moreira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :