
De acordo com levantamentos feitos pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, Dr. José Gonçalves de Almeida, somente este ano 15 homens já foram encaminhados para o presídio improvisado por infração à Lei Maria da Penha, sendo que o último foi Marcos Aurélio Alves Silva. Os acusados maltrataram suas companheiras com agressões físicas e ameaças
O delegado disse que desde que a Lei Maria da Penha começou a vigorar, as mulheres estão procurando com mais intensidade a polícia para denunciar maus tratos dos companheiros.
O delegado disse que desde que a Lei Maria da Penha começou a vigorar, as mulheres estão procurando com mais intensidade a polícia para denunciar maus tratos dos companheiros.
E MAIS:
> Acusado de matar a companheira a bala em Icó preso em pousada na BR - 116 no município de Umari.
Foi preso às margens da BR-116, Km-390, em uma pousada, no município de Umari, Evangelista Gomes Brasil, 34 anos, conhecido por Vando. Ele, no último dia 25 de outubro, à tarde, havia matado sua companheira Fabilene Leandro Marculino, 31 anos, a tiros no bairro DNER, em Icó. O crime teria ocorrido depois de Fabilene ter feito várias declarações à justiça icoense a cerca de alguns delitos no período eleitoral. Enraivado, Vando arquitetou a morte da companheira para fugir em seguida. Ele foi preso por policiais civis da delegacia regional de Icó comandados pelo delegado José Gonçalves de Almeida, policiais rodoviários federais e militares. Vando estava na pousada com um revólver municiado, o mesmo utilizado na morte de Fabilene. O homicida estava com prisão preventiva decretada. Evangelista está recolhido em um dos xadrezes do presídio improvisado de Icó.
Fonte: Jornal Notícias do Vale de circulação (22/11/2008), em sua parte policial na autoria de Richard Lopes.
0 comentários :
Postar um comentário