Uma prática abusiva e que ocorre com cotidianamente, infelizmente, na cidade de Icó, os abusos de maridos às suas companheiras vem ganhando destaque. Isso porque as esposas estão começando a buscar os seus direitos, por lei, e preincipalmente com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340), que garante mais direitos e que "pegou" junto à sociedade.A confirmação de que há uma mudança de postura ocorrendo no Icó, foi a nota do caderno Regional, do Jornal Diário do Nordeste desta segunda-feira (24), no qual é confirmado que, a cada dia, aumenta o número de mulheres que comparecem à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.
Essa situação foi confirmada pelo delegado regional, José Gonçalves de Almeida, que reforça o crescimento de denuciar os maus tratos das mulheres icoenses. Prova disso, é de que somente em 2008 já foram para a cadeia cerca de 15 homens, que maltratavam e/ou ameaçavam suas mulheres.
A mudança de hábito de Icó foi elogiada e deve ser exemplo para demais mulheres cearenses de outras cidades. Continuem com essa força e esperamos que se mantenham firmes na luta, mulheres guerreiras de Icó!
0 comentários :
Postar um comentário