Filme cearense "Centopeia" consegue muitos efeitos com pouco orçamento

Um filme que pertence ao gênero de ficção científica. Poderia ser uma produção internacional, mas é um trabalho cearense, que já estreou nas telas do Cine São Luiz, em Fortaleza. Essa película mostra a criatividade presente no Ceará, mesmo com poucos recursos.

A história passa no ano de 2056, quando um objeto não-identificado está prestes a cair na Terra e o impacto provocaria a morte de quase todo o planeta. Esse é o primeiro longa-metragem deste gênero, no Ceará, e foi produzido em quatro anos (2005-2008). O filme, de direção do cineasta Daniel Abreu, é narrado sob a visão de dois personagens, o fazendeiro (que tenta salvar sua pele)e a astronauta (perdida no espaço).

O orçamento da produção, foi de apenas R$ 300,00 e foi filmado em QUixeramobim, interior cearense, e Fortaleza. Os poucos gastos, segundo a produtora do longa, Camila Queiroz, em entrevista ao Jornal Diário do Nordeste, foi utilizado na alimentação e na viagem à Quixeramobim, pois a equipe, técnicos e atores não tiveram gastos, bem como os figurinos e objetos.

O filme já foi lançado no Centro Cultural SESC Luiz Severiano Ribeiro (Cine São Luiz), no dia 26 de julho, com apoio do SESC/FECOMÉRCIO, da Estação da Luz e da Faculdade Grande Fortaleza.



DADOS TÉCNICOS -

Título: Centopeia
Direção: Daniel Abreu
Ano de Produção: 2008
Tempo: 82 minutos
Gênero: Ficção-Científica
Formato: Digital


>> Confira o trailer abaixo:
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :