Destaque: cearense é premiado por conseguir etanol a partir da mandioca

Mais um cearense foi destaque nacional. desta vez, o biólogo cearense Alexsandro Sobreira Galdino, de 30 anos, conquistou, no Distrito Federal, o primeiro lugar da primeira edição do Prêmio Regional Jovem Inventor.

O evento foi promoção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal (Fap/DF). A solenidade acontecerá hoje, na capital federal.

Essa premiação foi informada no Jornal Diário do Nordeste, e este trabalho de “Levedura modificada para produção de etanol a partir do amido da mandioca”, é feito a partir de uma tese de doutorado em Biologia Molecular, feita pelo cearense na Universidade de Brasília (UnB).

O trabalho realizado e premiado se resume a uma modificação da levedura Saccharomyces cerevisiae. Esta levedura não possui a enzima necessária para transformar o amido (fonte de em glicose. Através da mudança, a enzima transforma o amido em etanol.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :