Alto Santo, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte poderão produzir petróleo

Uma novidade para os municípios que se encontram no Vale do Jaguaribe poderá mudar radicalmente a oportunidade de investimentos e emprego na região. E desta vez, além de Aracati, Paracuru e Icapuí, poderá ser a vez de Alto Santo, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte.

Essa informação foi divulgada em uma matéria do Jornal Diário do Nordeste, deste sábado (15), na seção de economia. Segundo a informação publicada, a 10° rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que acontecerá nos dias 18 e 19 de dezembro, do qual faz parte a bacia potiguar, que contempla parte do Ceará e Rio Grande do Norte.

Desses blocos, na ára cearense, fazem parte as três cidades da região jaguaribana que poderão ser beneficiadas com a prospecção de petróleo em terra firme.

As empresas que quiserem disputar a licitação deverão entregar a documentação para habitiar à disputa. Adata foi prorrogada até o dia 21 próximo, e já estão no páreo 33 empresas, sendo 17 brasileiras. Porém, apenas sete foram qualificadas. O contrato estabelece a atuação de uma epresa de até 34 anos, que pode ser estendido.


BACIA POTIGUAR - a Bacia potiguar tem 1.055 km qaudrados, onde 9km deles estão em área cearense. O preço médio pago pela área explorada está em torno de R$ 400 mil. Esse valor é elevado por causa da área ser "madura", em estágio avançado de exploração, o que poderia transformar em campo de exploração de petróleo. Segundo a Petrobras, em matéria divulgada no Jornal de economia Gazeta Mercantil, a Bacia tem em torno de 2,2 milhões de barris de petróleo

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook