Nordeste terá usinas nuclerares até 2030

Segundo as informações divulgadas peo site oficial da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), na qual mostra uma reportagem do Jornal Diário de Pernambuco, a notícia é de que, em um prazo de 20 anos, o Nordeste terá pelo menos duas usinas nucleares.

Esta é a previsão, que tornará o uso da Energia Nuclear uma realidade na região. Além das usinas certas, ainda está em análise mais duas usinas. Segundo a informação da matéria, no próximo mês, o Ministério de Minas e Energia, Eletrobrás e a Eletronuclear iniciam o estudo de viabilidade para decidir quais cidades nordestinas podem ser transformadas em um sítio gerador.

A implementação do projeto nuclear no Nordeste foi discutida durante o Energycon - 1°Congresso de Direito da Energia, realizado no Recife Palace Hotel, na capita pernambucana.

A previsão é de que, até o ano de 2030, serão implantadas de quatro a oito usinas no país, cada uma com 1 mil MW potência e um investimento da ordem de R$ 5,5 bilhões. Essas usinas seriam divididas em dois sítios.

Como precisam estar próximas da água do mar ou no rio (para resfriar os reatores) e de grandes centros consumidores, foram descartados as regiões do Centro-Oeste, Sul e Norte. No Nordeste, a primeira indicação é que sejam instaladas entre Recife e Salvador, e com grande chance de serem levadas para Alagoas e Sergipe.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :