Esta é a previsão, que tornará o uso da Energia Nuclear uma realidade na região. Além das usinas certas, ainda está em análise mais duas usinas. Segundo a informação da matéria, no próximo mês, o Ministério de Minas e Energia, Eletrobrás e a Eletronuclear iniciam o estudo de viabilidade para decidir quais cidades nordestinas podem ser transformadas em um sítio gerador.
A implementação do projeto nuclear no Nordeste foi discutida durante o Energycon - 1°Congresso de Direito da Energia, realizado no Recife Palace Hotel, na capita pernambucana.
A previsão é de que, até o ano de 2030, serão implantadas de quatro a oito usinas no país, cada uma com 1 mil MW potência e um investimento da ordem de R$ 5,5 bilhões. Essas usinas seriam divididas em dois sítios.
Como precisam estar próximas da água do mar ou no rio (para resfriar os reatores) e de grandes centros consumidores, foram descartados as regiões do Centro-Oeste, Sul e Norte. No Nordeste, a primeira indicação é que sejam instaladas entre Recife e Salvador, e com grande chance de serem levadas para Alagoas e Sergipe.
0 comentários :
Postar um comentário