De acordo com as informações publicadas hoje, o Ministério Público Eleitoral (MPE) definiu juntamente com responsáveis pela segurança pública a cerca do esquema de segurança no interior do estado, com a ida na próxima sexta-feira (26), de policiais federais e civis para 30 municípios cearenses com permanência até um dia após as eleições.
De acordo com o site oficial do órgão, esta operação ocorrerá em uma operação inédita, na qual, pela primeira vez os policiais seguirão para as cidades, consideradas estratégicas por terem maior número de eleitores, com 10 dias de antecedência, para dar apoio aos promotores e juízes nas investigações, principalmente caso ocorra compra de votos pelos candidatos.
Depois de várias reuniões, a primeira em 28 de julho com a polícia federal e duas no mês de setembro, uma ocorrida no dia 12 com os promotores eleitorais e no dia 15, a Procuradora Regional Eleitoral Nilce Cunha Rodrigues se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Monteiro, o superintendente da Polícia Federal, Aldair da Rocha e o superintendente da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas e o comandante-geral da Polícia Militar, William Alves Rocha.
A Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria da República do Ceará (PR-CE) informou que a procuradora Regional Eleitoral, Nilce Cunha Rodrigues, transmitiu aos responsáveis pela segurança pública sobre a importância de possibilitar um ambiente tranquilo com o conhecimento pelos policiais da realidade de cada município, garantindo também a efetivação do trabalho dos promotores e juízes em várias regiões do estado.
Entre as cidades que receberão reforço policial, o Icó está presente. A cidade de Icó receberá o reforço de policiais civis. Serão 846 policiais e 30 servidores administrativos que irão para a cidade icoense, além dos municípios de Granja, Iguatu, Beberibe, Itapipoca, Tauá, Santa Quitéria, São Benedito, Mombaça, Mulungu, Acopiara, Miraimá, Canindé, Aracati, Jaguaretama, Jaguaribara, Nova Russas, Paracuru, Santana do Acaraú, São Luís do Curu, Tamboril, Sobral, Ibaretama e Ipu.
Haverá reforço, também, da polícia federal, mas para algumas cidades, e o Icó está fora da relação. 148 servidores estarão nos municípios serão Quixeramobim, Russas, Juazeiro do Norte, Sobral,Crateús e Fortaleza. Além deles, haverá 3.982 policiais policias militares por todo o Ceará para estas eleições.
0 comentários :
Postar um comentário