Segundo os dados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), para a cidade de Icó, mostrou uma surpresa positiva para a educação da cidade.
O Icó ficou com a sua nota em 2007 em 3,1. Essa nota ficou acima da meta projetada para o período, que seria de 2,5. Além disso, a nota ficou acima do IDEB de 2005, que foi de 2,4.
Essa média geral adiantou uma nota que o Icó deveria ter em 2011, quando seria de 3,2. Essa é a projeção do Ideb para o período, que deve se alterar.
DADOS - Os números ainda mostraram que a nota melhorou apenas aos alunos que ingressam nas escolas de Icó, quando o índice melhorou de 2,4 para 3,1. Quem está saindo do Ensino Fundamental, onde a nota do Ideb é pesquisada, tem suas notas piores de quem está ingressando. Os que entram estão com a nota de 3,1. Já os que saem têm a nota de 2,3.
Além da piora, se comparado a quem ingressa, não houve melhoria da nota aos anos finais, ou sejam, quem conclui o Ensino Fundamental. A nota permaneceu 2,3 em 2005 e 2007.
MELHORA NOS DADOS - Apesar de mostrar alguns problemas, em outros o índice de educação melhorou.
Segundo os dados até a 4° série do ensino municipal, houve melhorias nas notas em Matemática (150,40 para 171,82) e Língua Portuguesa (143,60 para 153,68). Além disso, os dados da taxa de aprovação entre os estudantes aumentaram no período, o que mostra uma melhoria na qualidade, segundo os dados do Ideb.
Os dados estão disponíveis no site do IDEB e podem ser acessadas AQUI
CONFIRA AS TABELAS ABAIXO -
0 comentários :
Postar um comentário