
A partir de hoje, os servidores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), os Correios , entram paralisam as suas atividades em quase todo o Brail. De acodo com o JB Online, 25 dos 33 sindicatos do país decidiram parar as suas atividades nesta terça-feira.
No Ceará, a decisão foi tomada em Assembléia Geral na quinta-feira,26, e ratificada neste domingo, 30, na sede do sindicato. Segundo o Jornal Diário do Nordeste, a campanha reivindica o pagamento de adicional de risco para os carteiros, correspondente a 30 % do salário.
Este acordo havia sido acertado entre o Ministério das Comunicações, a ECT e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) em novembro do ano passado.
A paralisação anterior ocorreu em abril, mas foi suspensa devido à prorrogação por parte do Governo Federal do pagamento emergencial por mais 3 meses. Outro pedido é o melhoramento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Correios, já que não acitaram o estabelecido.
Os transtornos à popualação deverão ser minimizados, devido à implatação do plano contingencial. Esse plano deverá conter a contratação de veículos e infra-estrutura, segundo o coordenador do Sintect-CE em entrevista ao Diário. Durante a paralisação, 30% dos serviços serão mantidos, por ser um serviço essencial.
0 comentários :
Postar um comentário