Desde qua a nova Lei Seca (11.705) entrou em vigor em todo o país, oito pessoas do Ceará foram presos e tiveram as suas carterias retidas e encaminhadas para o processo de suspensão por um período de um ano, segundo a reportagem do Jornal O Povo.
Esse número poderia ser maior, mas devido à greve dos patrulheiros rodoviários e à falta de bafômetro em toda a extensão de rodovias cearenses, foi prejudicado o trabalho de verificação dos motoristas.
No Ceará, apenas 8 bafômetros para cobrir todo o estado do Ceará, o que mostra a falta de equipamentos para a plena cobertura de todas as regiões. Desse total, 4 estão dispostos na capital Fortaleza e Região Metropolitana, e 4 para o interior. Na região, apenas o Icó dispõe de tal equipamento para medir o nível de álcool no sangue. Além do município, Canindé, Russas e Sobral são outros que contam com o bafômetro.
A fiscalização ocorre nos trechos das BRs que cortam o Cerá, bem como em todo o Brasil. De acordo com a matéria veiculada, são aguardados mais 14 aparelhos até o fim deste ano.
0 comentários :
Postar um comentário