Prefeito Cardoso Mota suspende pagamento dos servidores temporários e homologa concurso da prefeitura


Em nota divulgada pelo prefeito municipal de Icó, Cardoso Mota (PSDB), lido neste sexta-feira, 23, na rádio Brasil Fm, no programa Rubens Brasil, o prefeito tomou as suas primeiras medida na administração municipal.




SERVIDORES TEMPORÁRIOS - Os servidores temporários tiveram seus salários suspensos porque, segundo o prefeito, foi encontrado algumas irregularidades e inexistia lei que contratasse esses servidores. AInda não foi localizado nenhum contrato dos servidores, segundo a nota.


Através dessas alegativas e da suspeita de irregularidade nos pagamentos, o prefeito entendeu que seria mais prudente suspender os pagamentos dos servidores temporários.



Também foi informada a ordem de pagamento dos servidores efetivos da prefeitura, o administrador informou que a ordem de pagamentos foi mantida até o final da tarde de ontem.


Além disso, Cardoso esclareceu em nota que a retomada de trabalhos tem sido feito em meio à dificuldades, devido a gestão anterior, que não teria feito a correta entrega da documentação contábil.


CONCURSO HOMOLOGADO - O concurso público realizado pela prefeitura de Icó foi homologado na tarde desta sexta-feira, 23, segundo as informações veiculadas após a leitura no Programa Rubens Brasil. Depois da homologação feita por Cardoso, será levado para a Câmara, que apreciará e votará, confirmando ou não a ação tomada pelo prefeito.





CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL, NA ÍNTEGRA:

O prefeito municipal de Icó, Francisco Antônio Cardoso Mota (PSDB), vem por meio desta presente nota, apresentar alguns esclarecimentos à população de Icó.

Inicialmente, deve-se esclarecer que a retomada da administração municipal tem se dado em meio a grande dificuldade, haja vista que os integrantes da gestão anterior não procederam a correta entrega da documentação contábil e correlata bem como dos controles internos municipais.


Contudo, algumas decisões de caráter imediato afim de garantir o funcionamento e a manutenção das atividades da prefeitura municipal de Icó.

Com relação ao pagamento dos servidores efetivos da prefeitura, o prefeito informa que a ordem do pagamento dos salários está sendo providenciada para até o final da tarde de hoje (ontem, sexta-feira, 24).


No que concerne aos servidores contratados em caráter temporário, quando analisada a contratação destes, verificou-se grave situação de irregularidade, inexistindo, no município, lei que autorizasse a contratação desses servidores. Bem como não foram localizados os contratos de nenhum dos servidores temporários constantes de folha de pagamento da prefeitura.


Asssim, diante da suspeita diante da suspeita de irregularidade nos pagamentos, e tendo em vista a necessidade de respaldo legal, para efetivação dos mesmos, o prefeito municipal entendeu mais prudente, suspender os pagamentos dos temporários, até que seja analisada a legalidade das contratações, buscando, desde já, meios de solucionar a situação através de ações conjuntas com o Ministério Público Municipal.

O concurso público já está tendo a sua homologação iniciada com o intuito de legalizar este concurso público.

Icó-CE, sexta-feira, 23 de maio de 2008


Francisco Antônio Cardoso Mota (PSDB)


Prefeito Municipal de Icó

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :