
Na ocasião foram abordadas as atribuições da Comissão Gestora e o monitoramento das decisões tomadas na Alocação Negociada de Água.
Foi apresentado o comportamento do reservatório Rosário, desde julho, quando ocorreu essa reunião, bem como propostas de liberação de galões de água, conforme previsto na mesma ocasião.
Após debate, a Comissão Gestora decidiu liberar um galão de 750 l/s por oito dias, reduzindo a liberação para 150 l/s, sendo 40 l/s para abastecimento humano, via adutora, e liberação de vazão de 110 l/s, pela válvula do açude, para o riacho do Rosário. Desta forma, o reservatório cumprirá os parâmetros propostos pelo Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Salgado [Csbh do Salgado].
A reunião teve a presença de 53 pessoas. Entre estas, o vice-presidente do Csbh do Salgado, Francisco Furtado, representantes da Comissão Gestora do Açude Rosário e usuários.
Também, membros da equipe Cogerh: o coordenador de Núcleo de Gestão, Rafael Landim, o coordenador do Núcleo Técnico, Thiago Alves, a analista de Gestão de Recursos Hídricos, Rossana Câmara e o apoio administrativo, Nayara Ribeiro.
0 comentários :
Postar um comentário