Situação hídrica do açude Rosário, em Lavras, é debatida em reunião da Cogerh

Com o objetivo de acompanhar a operação do açude Rosário, no segundo semestre de 2017, houve a Reunião da Comissão Gestora do Açude Rosário, no último dia 19,  no distrito de Quitaiús, município de Lavras da Mangabeira.

Na ocasião foram abordadas as atribuições da Comissão Gestora e o monitoramento das decisões tomadas na Alocação Negociada de Água. 

Foi apresentado o comportamento do reservatório Rosário, desde julho, quando ocorreu essa reunião, bem como propostas de liberação de galões de água, conforme previsto na mesma ocasião.

Após debate, a Comissão Gestora decidiu liberar um galão de 750 l/s por oito dias, reduzindo a liberação para 150 l/s, sendo 40 l/s para abastecimento humano, via adutora, e liberação de vazão de 110 l/s, pela válvula do açude, para o riacho do Rosário. Desta forma, o reservatório cumprirá os parâmetros propostos pelo Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Salgado [Csbh do Salgado].

A reunião teve a presença de 53 pessoas. Entre estas, o vice-presidente do Csbh do Salgado, Francisco Furtado, representantes da Comissão Gestora do Açude Rosário e usuários. 

Também, membros da equipe Cogerh: o coordenador de Núcleo de Gestão, Rafael Landim, o coordenador do Núcleo Técnico, Thiago Alves, a analista de Gestão de Recursos Hídricos, Rossana Câmara e o apoio administrativo, Nayara Ribeiro.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :