
A capacitação está sendo realizada aos classificados do processo seletivo temporário na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó e a participação é obrigatória.
Conforme a FGV, organizadora do certame do IBGE, o treinamento é composto de duas etapas: autoinstrução e curso presencial, sendo a primeira antes da parte presencial e que diz respeito a "orientações didáticas de estudo e exercícios de aplicação do conhecimento adquirido".
Na região, o mesmo trabalho é realizado nos municípios de Baixio [03 recenseadores], Cedro [05], Iguatu [12], Ipaumirim [03], Jaguaribe [08], Lavras da Mangabeira [05], Orós [03], Pereiro [05] e Umari [03].
Os recenseadores estão sendo capacitados pelos agentes censitários supervisores, os quais foram treinados anteriormente e estão repassando as informações.
CENSO AGROPECUÁRIO - O treinamento é realizado pela manhã e à tarde e se estende até quinta-feira [28]. No último dia, haverá prova eliminatória, para verificar o aprendizado que os participantes tiveram no treinamento.
Concluído o treinamento, serão definidos os setores censitários [locais] em que cada recenseador trabalhará. Além disso, após a finalização do treinamento, será feita a contratação dos aprovados para a função.
Para utilização durante a realização do trabalho, todos receberão crachá, colete, boné e bolsa para guardar o material, com identificação do Censo Agropecuário 2017.
O início do trabalho de campo está previsto para 1º de outubro. A coleta de dados para o 10º Censo Agropecuário do IBGE deverá ocorrer durante cinco meses.
Durante o período, os recenseadores irão visitar mais de 5,2 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o País. Os resultados do censo devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.
* Com informações da FGV / IBGE e Sua Gazeta Online
0 comentários :
Postar um comentário