Maria Pereira dos Santos. "Dona Socorro", como é conhecida, lecionou durante 25 anos no grupo escolar, hoje Centro de Educação de Jovens e Adultos Ana Vieira Pinheiro e foi a entrevistada do Icó é Notícia para este especial sobre o eterno grupo Ana Vieira.
Na terceira matéria da Semana Ana Vieira 90 anos, apresentamos o colégio sobre a visão de uma educadora que deu a sua contribuição não apenas ao Ana Vieira, mas por quem passou por lá durante duas décadas e meia.
"O Ana Vieira foi de grande importância e é porque o Ana Vieira foi mãe e continua sendo mãe, tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal. Foi lá onde eu lecionei estes 25 anos, aprendi com meus alunos, ensinei a meus alunos, fui graduada e pós-graduada. Minhas amizades, adquiri e ainda hoje permanecem, meus alunos ainda me conhecem", observa Dos Santos, que ensinou a disciplina de Geografia.

O resultado da dedicação escolar são crianças e adolescentes que chegam, e saem homens e mulheres que conquistam seu espaço na vida.
"Foi uma aprendizagem com firmeza, com muito amor, de professor para aluno e de aluno para professor. Estou muito feliz porque do Ana Vieira saíram muitos alunos que já cursaram faculdade, trabalham em bancos. Quer dizer, o Ana Vieira foi mãe para alunos e professores e continua uma escola de alto porte: CEJA Ana Vieira", finaliza.
_______________________________________________________
:::: 90 ANOS NA CONSTRUÇÃO DO CARÁTER E CIDADANIA ICOENSE
Acompanhe o Especial CEJA Ana Vieira 90 anos
:::: 90 ANOS NA CONSTRUÇÃO DO CARÁTER E CIDADANIA ICOENSE
0 comentários :
Postar um comentário