O diretor de Agronegócio e a coordenadora da cadeia produtiva de Floricultura da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará [Adece], Reginaldo Lobo e Ticiana Batista, respectivamente, estiveram nessa quinta-feira [18], no município de São Benedito, no Cerará.
Eles fizeram uma visita técnica ao Município onde atuam as maiores empresas de produção de flores instaladas no Ceará: Cearosa e Reijers, que juntas empregam diretamente 400 pessoas na Serra da Ibiapaba.
Eles foram a campo para conversar com empresários, funcionários e produtores em geral sobre o sucesso e também os problemas enfrentados pelos empreendimentos. De acordo com Reginaldo Lobo, o que mais o encantou, durante a visita, foram os níveis tecnológico das empresas e técnico dos seus colaboradores.
“Ficou muito claro que os funcionários em geral são muito bem capacitados e a tecnologia aplicada na produção nos deixou bastante impressionados”, disse o diretor ao final da missão.
Ainda segundo ele, o único entrave constatado pela equipe é o baixo nível dos reservatórios de água da Região, ocasionado pela seca que atingiu o Ceará esse ano. “Estamos na expectativa da construção da Barragem Inhuçu-Lontras, prevista para ser concluída no próximo ano”, anunciou.
* Com informações da Adece
0 comentários :
Postar um comentário