Onde estás meu Icó........ *

Hoje eu me lembro que no tempo de criança buscava tantas coisas, tantos sonhos, tanta vontade de poder terminar meus estudos e poder cursar uma Universidade Federal no meu querido Icó. Mas, o tempo passou... E tempo é ouro.

A vontade de estudar me fez ir pra outro estado cursar uma universidade, dar novos rumos a minha vida e futuramente traçar novas caminhadas. E com o tempo se foram as previsões do grande desenvolvimento prometido ao Icó, Universidades nunca que apareceram, ou seja, as vezes brinco comigo mesmo dizendo que o Icó aderiu ao conceito de um tema do desenvolvimento sustentável que seria o desenvolvimento zero.

Confesso dizendo: "Ai que saudade do meu Icó". Ai que saudades de correr pelo largo do themberg, saudades do Cirão, do Forricó, do Gama, do centro, enfim, de tudo. Saudades do tempo que achavam que o mundo era azul e amarelo, que achava que tudo ia mudar, tudo ia ser melhor, que os governantes transformariam o Icó em uma grande cidade. Mas, nem todo sonho se concretiza e o meu faz parte de um desses. Icó agora é palco de conflitos, de assaltos, de furtos, é palco de tudo. Mas, no que se tranformou o Icó?

Sempre ouvi minha mãe falar sobre o Icó de antigamente, de como era tranquilo passear nas ruas, de como as noites na antiga praça eram interessantes, de como a paquera e o namoro se faziam presentes na mesma. Mas, eu mesmo me pergunto: Pra onde foi isso tudo? E agora, como é o Icó?

Icó atualmente é uma antítese em relação ao antigo. Há falta de valores intelectuais e morais, falta de cultura, de incentivo e de desenvolvimento. Mas, confesso que adoro essa cidade, palco também de coisas boas, de gente boa, que ajuda e auxilia. Palco de coisas interessantes.

Há vontade de estar aí é tão grande que logo ao acordar olho o Icóénotiicia.com para ficar informado do que acontece em minha cidade e muitas vezes vejo noticias negativas que aconteceram na mesma e isso logo me entristece. Em intervalos de aulas na universidade levo dentro da mochila meu inesquecível fone para que possa ouvir a rádio Brasil, e principalmente pra ouvir o Rubens Brasil, que se expressa em forma de clareza e de compromisso com o povo.

Então, pra finalizar pergunto: Como andas minha Icó? Como andas?

Espero que gerações futuras possam ver e ter o prazer de dizer eu sou Icoense, eu moro nessa cidade desenvolvida, cheia de universidades, cheia de coisas boas. E poder um dia lá no futuro alguém ao ler esse texto duvidar de sua veracidade. Então, desejo que tudo mude e que as gerações futuras não vejam o Icó que vejo hoje...
__________________________

* Texto escrito e enviado por Hugerles Sales - 11/06/2009
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :