Localizado nas dependências do Fórum local, o Cejusc tem como principal objetivo "o exercício da mediação e conciliação pré-processuais de todas as causas que admitem a composição amigável, independentemente da presença do advogado", conforme ofício encaminhado ao Icó é Notícia pelo juiz de Direito e coordenador da Cejusc em Icó, Dr. Bruno Benigno Sobral.
Dentre as possibilidades de atuação, estão as causas que dizem respeito a "vizinhança, propriedade, posse, obrigação de dar, fazer e não fazer, reparação de danos, partilha de bens, alimentos, guarda, visita de menores, dentre outros".
O atendimento ao público acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, através da servidora analista judiciária Rossana Roberta de Sousa Araújo.
Este centro de resolução de conflitos visa, deste modo, facilitar e auxiliar a quem procura por um atendimento célere e com solução mediada, ofertado de forma gratuita e sem ônus para as partes envolvidas. Agilizando o procedimento jurídico, contribui, assim, para a redução da demanda judicial.
0 comentários :
Postar um comentário