
Em matéria veiculada no programa Diário Regional dessa quarta-feira [05] e com entrevistas realizadas no Sindpremi, a greve anunciada ocorre pela não implantação do reajuste do piso salarial da categoria do magistério desde janeiro deste ano, além do terço de férias e o mês de dezembro de 2016 que, conforme o Sindicato, ainda não foram pagos.
Conforme informado pelo Sidpremi à TV Diário, existem dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) propostos pela Prefeitura Municipal de Icó e que não estariam sendo cumpridos.
Na matéria, foi observado, ainda, que foi realizada uma passeata de protesto na última sexta-feira [30], durante a greve geral, e um encontro em uma avenida na área central de Icó, com uma rápida conversa entre a prefeita municipal, Laís Nunes, e a categoria de professores, na qual a prefeita fez esclarecimentos sobre a situação.
Na matéria da TV Diário, foi informado que houve a procura da Secretaria de Educação de Icó, mas não houve resposta até o fechamento do noticioso matutino.
0 comentários :
Postar um comentário