Dia do Desafio movimenta a população de Cedro

Município madrugou para a competição com a cidade venezuelana de Nueva Esparta 

Realizar atividades físicas por todo o mundo. Com este objetivo a quarta-feira, 31 de maio, foi marcada em Cedro pelo “Dia do Desafio”. O objetivo da campanha é que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem atividades físicas. 


Neste ano, Cedro competiu com a cidade venezuelana de Nueva Esparta, que tem 12,4 mil habitantes. O Dia do Desafio é uma promoção da Prefeitura de Cedro em parceria com o Sesc/CE e com apoio da Secretaria de Educação. Para a disputa os cedrenses madrugaram, a primeira ação iniciou-se às 5 da manhã, na Praça Nilo Viana Diniz. A frente do grupo, o Prefeito, Dr. Nilson Diniz, acompanhado do Secretário de Esporte, Cleriton Junior. 

Como médico e prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatizou a importância da data para cuidarmos da saúde e defendeu as parcerias com entidades que organizam esta ação. “Além de prefeito, sou médico, e estive nas ruas de nosso 'Cedrim de Açucar' conversando com a população sobre a importância da atividade física, não apenas hoje, mas todos os dias”, disse. 

Todos participando 

As escolas municipais, estudantes, professores e direção escolar participaram do Dia do Desafio por meio de gincanas, caminhadas, alongamentos, partidas de futebol, pula-pula e até presença em academia. A ação também envolveu os pais, familiares e comunidade dos bairros onde as instituições de ensino estão inseridas. 

A população teve a oportunidade de participar da academia de saúde na praça Antônio Marques, no local estão instalados equipamentos que visam garantir um espaço moderno para pratica na terceira idade. “Tivemos um dia bastante produtivo, sabemos que nossa comunidade é alertada sobre o sedentarismo e ocupa espaços do município exercitando-se e cuidando da saúde”, reforça o Secretário de Esporte Cleriton Junior. 

O cabeleireiro e Assistente Social Gildo Frutuoso, enfatizou que o dia foi bastante produtivo para realização das atividades físicas. “É com alegria que participamos deste dia, um grande incentivo para uma caminhada saudável nas praças públicas do município, deixando o sedentarismo de lado”. Já a Educadora Física, Cristina Ferreira, enaltece a importância da participação da população para quebrar a rotina sedentária e estimulando a prática de qualquer atividade física em qualquer lugar. “Estas atividades podem ser com amigos, na sua escola, comunidade, academia ou até mesmo em casa”.

*Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cedro
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :