Conab contrata milho para venda e Icó receberá 3 mil toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento [Conab] enviará mais 59,45 mil toneladas de milho em grãos dos estoques públicos para municípios do Norte e Nordeste.
O transporte foi negociado por meio de leilão realizado no último dia 03 de maio e visa garantir milho para pequenos criadores atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão [ProVB]. O milho a ser removido está estocado em Mato Grosso e terá como destino diversos municípios.
O armazém da Conab de Icó, localizado na CE-282, receberá 3 mil toneladas de milho em grãos a granel que virão da cidade de Ipiranga do Norte-MT. Além de Icó, no Ceará integram as cidades de Iguatu [3 mil t], Crateús [3 mil t], Senador Pompeu [2 mil t], Maracanaú [3 mil t], Russas [1,5 mil t] e Juazeiro do Norte [3 mil t].
De acordo com a Conab, o produto será ofertado a R$ 33 a saca de 60 kg, com subvenção autorizada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos [Ciep]. Conforme a Portaria Interministerial nº 780, publicada no Diário Oficial da União do dia 7 de abril, os criadores inscritos no programa poderão adquirir até 10 toneladas de milho por mês, limitadas ao consumo de seu plantel, até dia 31 de dezembro.
Para aquisição, é necessário registro prévio no Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão da Conab e a apresentação da documentação solicitada. O Programa de Vendas em Balcão permite que pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, entre outros, adquiram o produto dos estoques públicos sem intermediários. Clique aqui para acessar o resultado da operação.

* Com informações da Gerência de Imprensa da Conab
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :