Memorialista Altino Afonso se reúne com servidores da Secretaria de Cultura para debater sobre os 279 anos de Icó

Este ano pela primeira será comemorada a data correta de emancipação política de Icó, um dos mais antigos municípios do estado do Ceará, em 04 de maio, o município festejará 279 anos.

A Câmara Municipal de Icó, após amplo debate com a sociedade, professores e historiadores, alterou o artigo 18 da Lei Orgânica do Município, ano passado, através de Emenda Modificativa no.01/2016, que retifica um erro histórico e material, na data de Emancipação Política Administrativa da cidade, passando agora, o dia 04 de maio de 1738, como feriado solene e aniversário da terra dos Icós.

O professor, memorialista e servidor público municipal Altino Afonso, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 30/03 com servidores da Secretaria da Cultura, onde numa roda de conversa, expôs seu conhecimento sobre a história, a pesquisa, o estudo, que levaram a Câmara Municipal de Icó, a corrigir esse erro da nossa história de emancipação política.

Altino, ressaltou ao final que existem várias palestras agendadas para serem realizadas em diversas escolas do município icoense onde o assunto será massificado para os estudantes das diversas faixas etárias.

*Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo
.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :