Lima Campos continua a secar e atinge 10,04% de sua capacidade total

O Açude Lima Campos está secando, mesmo com as recentes chuvas que têm caído em nosso município nas últimas semanas. O seu volume no dia 06 de dezembro era de 11,64%, segundo dados da Cogerh, e hoje está apenas com 10,04% do seu volume total, ou seja, pouco mais de 6 milhões de metros cúbicos de água, segundo dados do mesmo instituto.

As recentes chuvas não foram suficientes para aumentar seu volume, e com a previsão de chuvas abaixo da média, segundo o IMPE, tão cedo veremos o Lima Campos em seu volume total, o que faz crer que ele chegará em breve ao seu volume morto.

Saiba Mais
Volume morto, também chamado de Reserva Técnica de Água, é o nome que se dá à reserva de água mais profunda das represas, que fica abaixo dos canos de captação que normalmente são usados para retirar água da barragem para seu uso. Ou seja, é o que fica abaixo da captação por gravidade (sem o uso de bombas).
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :