Coin, Choque, Gate e Cotar chegam a Icó para reforçar segurança na reta final das Eleições 2016

Após ocorrências de crimes com suspeitas de motivação eleitoral, com três ocorrências de alto potencial em quase uma semana, o município de Icó recebeu um reforço de segurança que visa acalmar a situação e diminiuir a tensão vivida para os últimos 20 dias antes do pleito, a ser realizado no dia 2 de outubro próximo.

Os últimos a chegarem foram os integrantes do Batalhão de Choque e da Coordenadoria de Inteligência [Coin], que estão realizando a apuração de crimes que teriam conotação política. Eles estão presentes em terras icoenses desde a última sexta-feira [09].

Conforme as informações, o fato mais recente aconteceu nas primeiras horas do último domingo [11], quando uma casa foi incendiada no Conjunto Gama e outra alvejada por disparos de arma de fogo.

“A casa incendiada foi de uma militante. Na mesma noite a casa dos pais dela foi alvejada com disparos”, informou o romotor de Justiça de Icó, Renato Magalhães de Melo. O promotor ainda apontou o caso de um carro atingido por tiros no outro final de semana. “O rapaz que teve o carro alvejado também acredita que tenha motivação política”, disse.

Conforme o comandante da 2ª Companhia de Icó, pertencente ao 10º BPM, capitão Segisnaldo Medeiros, o comando da Polícia Militar enviou composições do Grupo de Ações Táticas Especiais [Gate] e do Comando Tático Rural [Cotar], além da Coin.

O comandante do Gate, major Antônio Cavalcante, coordena as ações na região. “Estamos com nomes. Vamos fazer relatórios e solicitar os pedidos de mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos”, relatou o capitão Segisnaldo.

Além de três casos registrados em uma semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE] está apurando o ataque a tiros contra a casa do oficial de Justiça Carlos Alberto dos Santos, 56, conhecido por "Carlão", ocorrido no dia 2 deste mês, em Icó. A vítima atua na fiscalização de propaganda das eleições.

POLICIA FEDERAL - Ainda na última semana, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE], desembargador Abelardo Benevides, solicitou ao superintendente regional do Departamento da Polícia Federal no Ceará, Delano Cerqueira Bunn, a abertura de inquérito policial para investigar casos de violência em Icó. Além disso, foi solicitado reforço federal pela comissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral do Ceará.

* Com informações do jornal O POVO


Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :