Criado no dia 1º de setembro de 2016, a Associação do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus de Icó celebrou, no último sábado [03], seus 100 anos de criação em clima de júbilo de história, confraternização do presente e reflexão para o futuro.
A entidade foi estabelecida com a presença, à época, do Padre Raimundo Monteiro Dias na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Expectação, no altar devotado ao Sagrado Coração de Jesus, no acesso lateral da igreja católica, hoje parcialmente descaracterizado.
Naquela ocasião, 76 pessoas testemunharam a criação de uma das mais importantes instituições religiosas em Icó, seguindo o caminho iniciado na França pelos padres jesuitas.
Com a presença de centenas de pessoas que integram a sociedade religiosa icoense, além de convidados de municípios próximos, a exemplo de Cedro [Paróquia São João Batista] e de Iguatu [Diocese], foi realizada uma homenagem a Maria Luiza Viana, que há mais de duas décadas atua de forma destacada no Apostolado.
Uma programação foi realizada no Teatro Municipal da Ribeira dos Icós, concluindo em uma caminhada, com o estandarte especial dos 50 anos da instituição a frente, e uma missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Expectação, onde tudo começou.
0 comentários :
Postar um comentário