Audiência pública discute projeto de implantação da Zona Franca do Semiárido

Nesta sexta (26), ocoreu no Teatro da Ribeira dos Icós, e contou com a presença de diversas autoridades, uma Audiência Pública para discutir a proposta de instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino que terá sua sede em cajazeiras (PB). O Icó, assim como várias outras cidades nordestinas fará parte da Zona Franca do Semiárido como mostra o mapa ao lado.

O Presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, disse que a instalação da Zona Franca se constitui na maior conquista para o Semiárido nordestino, que sofre há tantos anos a carência de atenção governamental e a “salvação econômica e social”. 

Segundo a União Brasileira dos Municípios (UBAM), o projeto prevê a instalação de mais de 500 indústrias, que gerarão mais de meio milhão de empregos.

Já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a proposta seguirá ainda esse ano para ser votada em plenário. Garantiu o dirigente municipalista, que pediu uma audiência ao presidente da casa, Deputado Henrique Alves, objetivando obter o apoio para realização de um amplo debate, através de seminários que acontecerão em todos os Estados do Nordeste.

Veja o vídeo da Audiência:


*Com Informações da UBAM

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :