Alunos da FVS criam sistema para auxiliar o aprendizado de crianças com dislexia

Os estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Vale do Salgado [FVS] Francisco Gilmário, Daniel Batista,Gabriel Peixoto e Anna Klara estão desenvolvendo o SISLEXIS, sistema que visa auxiliar o aprendizado das crianças com dislexia.

O projeto foi uma inspiração aos alunos ao ver um cenário de necessidade de ajudar um público específico, vendo na tecnologia a possibilidade de facilitar a vida destas crianças.

A dislexia é uma dificuldade específica de aprendizado de linguagem: em leitura, soletração, escrita, em linguagem expressiva ou receptiva, em razão e cálculos matemáticos, como na linguagem corporal e social.

De acordo com ainstituição de ensino superior, este é um dos vários casos de sucessos que podem servir como inspiração para outros alunos com ambições de criarem seu próprio sistema que também seja voltado para o social de base tecnológica, e de motivação para professores e outros profissionais ligados ao movimento do desenvolvimento tecnológico.

* Com informações da FVS
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :