Estudantes de ADS criam aplicativo sobre patrimônio histórico de Icó

No último dia 20 de agosto, os estudantes do 6° semestre do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Túlio, Raquel e Thalita, participaram de uma roda de conversa e apresentaram o projeto na Semana do Patrimônio de Icó, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Icó.

Na ocasião do evento, ocorrido no Teatro da Ribeira dos Icós, eles mostraram o que está sendo desenvolvido dentro dos laboratórios da Faculdade Vale do Salgado.

O HistorIcó é um aplicativo que foi desenvolvido por eles para dispositivos móveis que resgata o conhecimento acerca do conjunto de patrimônios históricos do município de Icó.

Resultado dos Projetos Integradores, onde os alunos de ADS com a orientação dos professores desenvolvem produtos que tem como objetivo facilitar a vida da sociedade. A ideia da ação visa trazer uma maior facilidade aos turistas que visitam o município.

* Com informações da FVS
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :