Cine Boró da Associação Amicó é o único selecionado na região no projeto Última Sessão

Após ser escolhido para ser um dos mil pontos de exibição da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul – Democratizando, o projeto de cineclube "Cine Boró", da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], foi contemplado com mais um projeto ligado à sétima arte.

Trata-se do projeto "Última Sessão", que relizará a distribuição do filme "Delírios de um Cinemaníaco" entre 114 pontos selecionados de 97 cidades de todo o Brasil, entre elas o Icó, sendo escolhido o Cine Boró, localizado atualmente na Sala Poeta José de Oliveira Neto [SPJON], na Travessa Lau Pereira, 14, Centro da cidade de Icó, no beco após o Banco do Brasil.

Com a produção do grupo "Filmes Para Bailar",  "Delírios de um Cinemaníaco" é uma ficção de 102 minutos do gênero Drama que conta a história de José de Oliveira, um homem que desde a infância até a velhice viu a morte levar seus familiares e maiores amigos. Porém, encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema forças para encarar as mazelas da vida, vivendo um grande delírio cinematográfico. 

ÚLTIMA SESSÃO - Recentemente, foi divulgado o resultado final do projeto "Última Sessão", que confirmou sessões a serem realizadas em maio em cineclubes, pontos de cultura, casas de cultura, escolas, prefeituras, fundações, dentre outros.

Os selecionados, incluindo o projeto Cine Boró, em Icó, irão receber o kit com DVD e Cartaz do filme para exibição. A data pré-agendada em Icó foi dia 16 de maio, a ser confirmada, com entrada gratuita, a partir das 19h.

O filme já foi exibido 62 vezes, em 41 cidades de 12 estados do Brasil e uma cidade de um estado dos EUA, totalizando 1817 espectadores. Os principais exibidores do filme foram os cineclubes, 35 no total de 62 exibições.

As sessões aconteceram em salas de cinema, coletivos, pontos de cultura, SESCs, universidades e demais equipamentos culturais públicos e privados, com praticamente todas as sessões gratuitas.

Foram distribuídos 1000 dvds, 1123 cópias digitais do filme pela internet via download direto e torrent. Além de 6000 visualizações na internet. Com o intuito de ampliar e diversificar ainda mais seu público em um novo sprint de distribuição, a equipe preparou para 2015 a campanha Última Sessão, uma distribuição em rede do filme para novos exibidores ou parceiros que já exibiram o filme interessados em fazer uma sessão. Pela internet serão enviados os links para assistir e baixar o filme, além de fotos, cartaz e demais informações sobre o projeto.

CINE BORÓ - O Projeto "Cine Boró" é gratuito e teve início no dia 27 de julho de 2013. Criado pela Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], o cineclube tem o lema "O Cinema em Debate" e homenageia Francisco Ferreira da Silva [in memoriam], que ficou conhecido porpularmente por "Boró" e foi pioneiro no incentivo e fomento do Cinema em Icó em locais fixos e itinerantes em décadas passadas. Ao final das exibições, são realizados debates entre os presentes sobre as películas apresentadas.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :