AMICÓ e UFCA Campus Icó são selecionados pela 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

A Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ], através do projeto "Cine Boró", e o Campus Icó da Universidade Federal do Cariri [UFCA], por meio do Instituto de Estudos do Semiárido [IESA], foram selecionados como ponto de exibição da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, através do Projeto Democratizando.

A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul é uma política de Educação fundamentada no reconhecimento da linguagem cinematográfica como instrumento efetivo na sensibilização para temas de Direitos Humanos.

O projeto "Democratizando", do qual foram escolhidos cerca de 1 mil pontos de exibição em todo o Brasil,  é uma iniciativa da própria Mostra para distribuir kits com obras que buscam promover o debate sobre Direitos Humanos em âmbito nacional.

Nesta ação, da qual o Icó foi contemplado com dois pontos, as inscitutições recebem um kit da Mostra contendo os filmes “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis. As sessões com as películas devem ser realizadas entre janeiro e março de 2015. As datas em Icó serão confirmadas em breve.

SÉTIMA ARTE - A Mostra foi lançada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o projeto tem se sedimentado nacionalmente como espaço de reflexão sobre ideais de liberdade e de igualdade e sobre a luta por direitos. Além da exibição, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutir Direitos Humanos e outros temas relacionados. 

A mobilização cinematrográfica é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República [SDH/PR] e do Ministério da Cultura [Minc] produzida pela Universidade Federal Fluminense [UFF] com apoio da Empresa Brasileira de Comunicações [EBC] e com patrocínio da Petrobrás e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [BNDES].
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :