No último sábado [15], a Sala Poeta José de Oliveira Neto, localizada na Travessa Lau Pereira, Centro de Icó, recebeu o lançamento do IV Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2014.

O evento foi lançado com apresentações artísticas da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais [Apae] de Icó, do Grupo Vassoura de Artes e de um grupo de jovens que apresentará o mundo dos animes japonenses e seriados novos e antigos em uma sala do evento.

Dezenas de pessoas prestigiaram o evento, que ainda apresentou vídeos com um balanço do evento nos três últimos anos e de depoimentos sobre a ação cultural, além de mostrar e apresentar resumidamente como será a edição deste ano, que acontece entre os dias 18 e 30 de dezembro, mas que começará dia 16 e 17, com a Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea, em parceria com o Hemoce Iguatu.

Ainda foi ressaltada a parceria com a entidade "É O Bicho", que terá um espaço de coleta de rações e materiais destinados aos animais abandonados, e o grupo de teatro WSA, que irá recolher alimentos para o evento Escambo que acontece em 2015 em Icó. 

O evento acontecerá no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro [CACPAMM], no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia. Além deste espaço, haverá uma performance do Coletivo Chá das Cinco no Sobrado Canela Preta entre os dias 26 e 30 de dezembro, com "Parhesia Cínica".

Foi destacado, na ocasião, as parcerias que foram mantidas com o SESC, Hemoce, Loja Maçônica e a iniciada com a Universidade Federal do Cariri [UFCA- Campus Icó, além de ressaltados os eventos paralelos como o II Concurso Literário Icoense [CLIC] Poeta José de Oliveira Neto, Concurso de Composição Simplício Delfino Montezuma, Virada Cultura, Dia Sustentável, Cine Boró e o V Jogo Beneficente em Prol do Natal Sem Fome.

O Icozeiro é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) e une artes integradas com diversas ações que somam-se entre o social, esporte, meio ambiente, literatura, audiovisual e formação artística.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :