Telhado do Mercado Público de Icó desaba durante a madrugada

Na madrugada desta terça-feira [28], caiu parte do telhado interno do Mercado Público de Icó, conhecido também por Mercado Velho, nas proximidades da Coluna da Hora, no Centro Comercial da cidade.

A situação do prédio secular foi vista pelos comerciantes que utilizam do espaço para vender as diversas mercadorias. Ao abrirem o espaço para iniciar o trabalho, foi verificado a situação de destruição na área interna.

Segundo comerciantes, o fato poderia ter sido ainda mais grave caso acontecesse durante a manhã, quando a movimentação no local é intensa. Um comerciante teve parte de suas mercadorias destruídas com o desabamento do telhado.

O prédio é histórico e faz parte da área tombada isolada do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN]. O prédio foi construído no século XIX, iniciado em 1874 e terminado em 1878, a pedido do Câmara Municipal de Icó, em razão da casa de comércio existente, ao lado do prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia não antender, á época, o município de Icó.

* Com informações e foto do radialista Richard Lopes
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :