Através de um cartaz fixado no prédio da Câmara Municipal de Icó, a Casa legislativa local oficializou o seu apoio institucional ao Movimento "Icó Pede Paz", que realizou no último dia 10 de outubro uma caminhada pelas principais ruas de Icó com a presença de mais de 2 mil pessoas e entidades.
O movimento surgiu meses atrás, a partir de ação da Pastoral da Juventude do Meio popular [PJMP] e ganhou dezenas de adesões de entidades da sociedade icoense, entre eles a Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL] de Icó, escolas públicas e particulares, sindicatos e associações.
Após a realização da caminhada, o movimento iniciou a coleta de assinaturas para um abaixo assinado que irá compor uma carta aberta das instituições coordenadores do Movimento e do povo icoense dirigido às autoridades competentes exigindo mais segurança para a cidade de Icó.
A carta aberta contém 12 reivindicações com ações a curto, médio e longo prazo que visem a diminuição da sensação de insegurança que assola à comunidade local. Dentre as solicitações, estão a criação de mais uma Vara Judiciária na Comarca de Icó, de um Batalhão de Divisas, o funcionamento da Guarda Civil Municipal e a implantação de um sistema de monitoramento de segurança com câmeras.
0 comentários :
Postar um comentário