Na noite da última sexta-feira [1º], advogados que atuam no município de Icó estiveram reunidos na sede da Associação Atlética Banco do Brasil [AABB] de Icó.
O encontro, de iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB] - Subsecção Iguatu, buscou discutir e debater diversos temas relacionados a categoria, sobre a atual violência urbana e as condições de funcionamento da Justiça em Icó.
A comarca de Icó é a terceira mais antiga do Estado do Ceará, mas atualmente detém apenas de uma Vara Única e um Juizado Especial Cível e Criminal.
Na ocasião, foi ressaltada a sugestão que será feira nesta segunda-feira [4] ao corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Sales Neto, para que seja enviado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará [TJCE] um juiz e promotor auxiliares, visando ampliar a resolutividade processual e diminuir a quantidade de processos parados na Comarca de Icó. O pedido visa auxiliar a ação judicial de destaque do juiz Ricardo Alexandre e o promotor de justiça Thiago Marques.
* Com informações do blog do Fabrício Moreira
0 comentários :
Postar um comentário