Locais com histórico de disputas eleitorais mais fortes, Icó, Iguatu e Maracanaú terão uma atuação intensificada do Ministério Público Eleitoral [MPE] durante este período eleitoral.
O destaque foi feito por Raimundo Nogueira Filho, coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral [Caopel] do MP Estadual, durante reunião realizada nessa segunda-feira [21] do MPE para tratar de questões relacionadas ao pleito deste ano.
O encontro foi realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado. Compuseram a mesa de abertura Raimundo Nogueira Filho, o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado; e o coordenador do Grupo de Atuação da Procuradoria Eleitoral [Gapel], Igor Pinheiro. A ouvidora-geral do MP, Magnólia Barbosa, também esteve presente.
De acordo com o coordenador do Caopel, foram convocados todos os 123 promotores eleitorais. Desse total, 13 atuam na Capital e 110 em comarcas do Interior. Na ocasião, foram esclarecidos alguns pontos referentes ao acompanhamento das eleições de 2014, como, por exemplo, a parceria com a Polícia Federal em ações de fiscalização.
“A ideia central é repassar quais são as prioridades de atuação do MP para combater as condutas vedadas. Nós queremos fortalecer a interlocução entre os promotores eleitorais, de forma a garantir a boa execução do trabalho”, explicou Rômulo Conrado, destacando o combate aos crimes eleitorais e aos casos de abuso de poder. O Ministério Público Eleitoral irá atuar juntamente com as polícias Civil, Militar e Federal.
* Com informações do MPCE e G1 Ceará
* Com informações do MPCE e G1 Ceará
0 comentários :
Postar um comentário