Presidente da Câmara de Icó e historiador Altino Afonso visitam Câmara de Tauá e conhecem projetos

Na manhã da última sexta-feira [16], o presidente da Câmara Municipal de Icó [CMI], vereador Gilberto Barboza, e o historiador Altino Afonso realizaram uma visita técnica à Câmara Municipal de Tauá [CMT], no Sertão dos Inhamuns cearense.

Na oportunidade, eles foram recepcionados pela presidenta da Casa Legislativa tauaense, a vereadora Maria de Fátima Veloso Soares, que apresentou o espaço físico do local e das atividades realizadas além das sessões plenárias.

A presidenta apresentou os projetos que integram a Câmara Municipal de Tauá: A Escola Legislativa de Tauá – Escolegis Irmã Dalva Mendes Coutinho, que é um órgão vinculado a Mesa Diretora e que visa aperfeiçoar o serviço público, promover e manter atividades de formação e qualificação profissional dos servidores públicos em geral, dos cidadãos, dos agentes políticos e das reivindicações profissionais dos parlamentares.

Outra área visitada foi a sala do Cidadão e Ouvidoria, que visam oferecer serviços de defensoria pública à população necessitada, agindo no sentido de diminuir a burocracia a qual essa classe tem de se submeter, quando do solucionamento de demandas Judiciais.

"A gente veio com a finalidade de conhecer a Câmara, para ter um conhecimento aprofundado, e o nosso pensamento é implantar no Icó muios projetos novos, principalmente o memorial, que nós visitamos e ficamos impressionados, e esse é um pensamento nosso, juntamente com todos os vereadores, implantar em nosso município o memorial do Poder Legislativo e resgatar a História do Icó. Vamos ver se a gente coloca também o Procon, para darmos uma qualidade e ainda capacitarmos os nossos funcionários", destacou Gilberto.

Outro órgão que integra o legislativo tauaense é o Procon, que tem como finalidade maior orientar e educar consumidores e fornecedores de produtos e serviços, como também, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores, além de fiscalizar toda e qualquer relação de consumo aplicando as sanções necessárias, quando for o caso, com o intuito de garantir relações comerciais saudáveis e os direitos dos cidadãos. Ainda faz parte da estrutura da Câmara de Tauá a Biblioteca Pública do Poder Legislativo.

"A ouvidoria é importante para que as pessoas levem a denúncia façam os seus pedidos e a nossa intenção é de implantar, juntamente com o Procon, com um advogado atendendo as pessoas uma vez por semana. Aqui vimos os funcionários fardados e precisamos disso também, com o apoio deles, porque um poder só funciona com o apoio dos funcionários", destacou Barboza.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :