
A iniciativa partiu da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará e contou com a presença da deputada Eliane Novais [PSB].
Segundo Eliane, a Frente Parlamentar da AL-CE pretende realizar o Seminário de Direitos da Mulher em outros municípios do interior do Ceará. “Na próxima reunião da Frente, iremos avaliar os resultados desse primeiro seminário e definir datas para a realização de outros eventos. O objetivo é que todas as macrorregiões do Ceará tenham um seminário de formação”, destacou a deputada.
A primeira parte da programação contou com palestras e mesas de conversa, que abordaram as temáticas “Mulheres, Violência e Políticas Públicas: Um Desafio na Construção da Cidadania” e “O Enfrentamento da Violência Contra a Mulher: Uma Construção Coletiva”.
Já na segunda parte do seminário, a questão do tráfico de pessoas pautou as atividades. Foi apresentado o painel “O Plano e a Política Estadual no Combate ao Tráfico de Pessoas e a Exploração do Gênero Feminino no Contexto do Turismo”, que teve a irmã Fátima, da paróquia da cidade, como oradora. Finalizando o evento, uma roda de conversa foi conduzida pela vereadora de Amontada Adriana Márcia Couto.
Também participaram do debate, que aconteceu no último dia 25, a coordenadora do Observatório de Violência Contra a Mulher [Observem], Maria Helena de Paula Frota; a coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Estado, Magnólia Barbosa; a defensora pública do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Defensoria Pública do Estado, Elizabeth Chagas; o prefeito de Amontada, Paulo César [PT], além de vereadores da região e lideranças oriundas dos movimentos sociais e das comunidades.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário