Em entrevista realizada ao programa Patrulha Policial, do radialista Richard Lopes, no último dia 23 de abril na rádio Brasil FM, o capitão Segisnaldo, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Icó, fez um balanço do primeiro trimestre deste ano.
"Na virada do ano houve algumas mudanças nas companhias e batalhões, e o comando juntamente com o secretário, achou por bem de agente comandar a 2ª Companhia do 10º Batalhão aqui no Icó", disse o comandante.
Na passagem pela 4ª Companhia, o capitão Segisnaldo afirmou que é "uma da melhores que já estive a frente. O povo muito receptivo, e faz com que a gente possa realmente fazer com que as coisas venham a melhorar e procurar sempre oferecer um segurança ímpar para a população de Icó e também extensivo aos municípios os quais a nossa companhia é subordinada".
Sobre o balanço policial do 1º trimestre de 2014 em comparação com o mesmo período do ano passado, "De seis dados, saímos vitoriosos em quatro. Por exemplo, em homicídio, fazendo um comparativo, tivermos sete [mortes] ano passado e em 2014 cinco homicídios. Uma redução de 29%. Em roubos, registramos um acréscimo de 23%, mas gente já está trabalhando para isso e esses roubos estão sendo realizados nos distritos".
Outros números foram apresentados pelo comandante da 2ª Companhia da PM de Icó. "O número de flagrantes aumentou. No ano passado, foram 60, e 2014, 66, um aumento de 20%. No T.C.O. [Termo Circunstanciado de Ocorrência], aumentou 90%. Ano passado tivemos 20 TCOs e 2014 já vamos com 38".
"Armas apreendidas, em razão do aumento de blitze, a tendência é diminuir. E os entorpecentes foi o grande vencedor. A gente sabe que hoje o grande problema é relacionado às drogas, a esse numero de homicídios, pequenos furtos, roubos e arrombamentos é relacionado ao trafico de entorpecentes. E aqui nós temos números muito significativos. Ano passado, de janeiro a março de 2013, foram apreendidos apenas 51 gramas, entre crack, maconha e cocaína. e em 2014, apreendidos 345 gramas, entre comprimidos, psicotrópicos, maconha, cocaína e crack. Aumento de 610% relacionado ao ano passado", disse.
ROUBOS NA ZONA RURAL - Uma problemática que vem preocupando a zona rural de Icó, os constantes roubos, foi destacado pelo capitão Segisnaldo, que afirmou que "na Três Bodegas ,tivemos um problema sério a cerca de um mês, os comerciantes e a população estavam demasiadamente preocupados com o numero de assaltos e violentos, com pistolas e tiros, e lá começamos uma operação a várias semanas
e estamos com vários dias sem uma ocorrência de assalto."
O comandante da 2ª Companhia da PM de Icó ciou ainda ações no distrito de Icozinho, onde "me comprometi com o prefeito municipal de que não só no período de Semana Santa, mas que vai continuar o policiamento no Icozinho e localidades e povoados perto".
Ele assegurou à população icoense que "pode ficar certo do compromisso desse comandante que o policiamento irá se fazer presente todo final de semana e esporadicamente nas semanas faremos uma visita do efetivo. No final de semana, uma viatura com dois PMs patrulhando, abordando e dando segurança aquela localidade. Tres Bodegas o policiamento presente, lima Campos da mesma forma".
AÇÃO NAS ESTRADAS VICINAIS - O combate aos furtos será feito nas estradas vicinais, as estradas de terra no município de Icó, conforme o capitão Segisnaldo. "Agora a nossa preocupação são as estradas vicinais. estamos planejando mandar um policiamento a paisana, velado. Estamos com o nosso serviço de inteligência para combater esses que estão atacando nas estradas. Sitiar esses locais onde a ocorrência está realmente nos preocupando. A gente vai fazer esse patrulhamento itinerante, com abordagem em pontos estratégicos e com o serviço da inteligencia, em um carro descaracterizado".
Ao finalizar a entrevista ao radialista Richard Lopes, o comandante da 2ª Companhia de icó disse que "no ultimo dia 11 de abril a gente fez uma reunião com todo o nosso efetivo no CSU onde lá a gente entregou as comendas aos policiais que se destacaram operacionalmente nos três primeiros meses deste ano, apresentamos as nossas metas na nossa companhia e quero dizer que o comando está de portas abertas a qualquer sugestão, solicitação de policiamento na comunidade ou bairro, nos procure"
* Foto: Ascom PMCE
0 comentários :
Postar um comentário